Temos entendido que precisamos aprender a discernir os tempos em que vivemos e neste tempo precisamos mais do que ser uma Igreja Local o que faremos com certeza, mas também preparar o caminho do Senhor.
O Senhor nos tem chamado para Ele mesmo, para sermos verdadeiros adoradores que o Adorem em Espírito e em Verdade, homens e mulheres que o buscam de todo o coração. O Senhor tem restaurado em nós muitos aspectos da vida Cristã que nunca deveria ter sido esquecidos como: Restauração do Primeiro Mandamento (amar a Deus), Restauração do Temor do Senhor, Restauração do Culto, a Vida da Igreja integral e missional, O Reino de Deus, Centralidade das Escrituras, Centralidade de Cristo, a perseverança dos santos e etc.
Neste tempo o Senhor tem ensinado que precisamos ser “filhos maduros” e ao mesmo tempo equilibrados. Buscando com extrema dedicação viver tudo que o Senhor já tem restaurado a sua Igreja na história da humanidade bem como nas histórias dos avivamentos e principalmente na revelação progressiva das escrituras sagradas. Ao mesmo tempo que precisamos viver na “expectativa Viva do Retorno do Senhor” com estilo de vida piedosa em santidade apressando e esperando como uma noiva aguarda o seu noivo para o casamento. Temos entendido também que na mesma intensidade precisamos ser frutíferos, intencionais na missão de pregar o evangelho do Reino de Deus, curas os enfermos, libertar os cativos, fazer discípulos, batizar e ensinar as escrituras sendo seu corpo neste mundo, como testemunhas vivas do Cristo que É, era e há de vir.
Como Igreja Local buscamos resgatar e viver segundo o padrão do fundamento dos apóstolos descrito no Livro de Atos, sendo assim, cremos que somos a continuação da obra do Espírito Santo na edificação da única e verdadeira igreja de Jesus chamado por muitos como a igreja primitiva. Desta maneira cremos na liderança do Espírito Santo, na importância de um presbitério local e plural respeitando a diversidade de ministérios e dons, bem como a importância de reuniões semanais no templo e nas casas
É realmente um grande desafio ser essa Igreja, mas cremos que o Senhor nos tem chamado para essa missão, viver para Glória de Deus. Nesse sentido então o Senhor tem nos desafiado a viver de modo digno do Senhor Cl1:9-12:
- Vida Cristã integral: Minha vida como Culto Rm12:1,2;
= Amar ao Senhor como primeiro e maior mandamento mt22:36-40;
= Amar minha família em Honra Cl3:18-24;
= Amar aos irmãos da fé com santo Temor Ef5:21;
= Amar todas pessoas, manifestando as riquezas insondáveis de Cristo Ef3:8-11.
- Perseverança dos Santos: At2:42.
= Perseverança intencional e radical ás escrituras sagradas;
= Perseverança intencional e radical nas orações e jejuns individual e coletivo;
= Perseverança intencional e radical na comunhão com os irmãos;
= Perseverança intencional e radical no partir do pão.
- Desejo, expectativa e alvo:
= Desejo de Conhecer mais e mais ao Senhor Sl27:4;
= Expectativa de um grande avivamento e/ou último avivamento, uma igreja santa, e uma colheita abundante de vidas salvas para o Senhor Jl2:28-32, At2:16-21;
= Nosso Alvo maior é Cristo Fl3:7-14.